O PlateSpin Migrate oferece suporte a migração semiautomatizada (X2P) de um Cluster de Failover do Microsoft Windows Server (WSFC) para máquinas virtuais (VMs) VMware com discos RDM (mapeamento de dispositivos não processados) compartilhados. Você pode migrar dois nós de um WSFC ativo/passivo para VMs em diferentes hosts de virtualização VMware em um Cluster do VMware. Os dados em discos compartilhados no cluster físico são replicados para os discos RDM, que são compartilhados entre os dois nós de VM de destino após a migração de cada nó. Essa configuração de cluster em caixas requer que cada nó de VM de cluster se conecte com o armazenamento compartilhado em uma SAN. Uma rede virtual dedicada habilita a comunicação de heartbeat entre os nós de VM do cluster nos hosts. Cada nó de VM do cluster tem uma conexão de rede separada para comunicações de dados.
Figura C-1 WSFC com nós de VM em diferentes hosts VMware (Cluster em Caixas)
NOTA:As informações nesta seção se destinam a administradores de sistema que estão familiarizados com a tecnologia de virtualização VMware e a tecnologia de Cluster de Failover do Microsoft Windows Server. Consulte a documentação da Microsoft e a documentação do VMware para obter as informações mais recentes sobre os requisitos de suporte e a configuração dos fornecedores para hospedar nós WSFC como VMs em diferentes hosts de virtualização VMware.
Esta seção descreve como usar o Cliente do PlateSpin Migrate para migrar um Cluster de Failover do Windows Server de dois nós para VMs VMware com discos RDM para armazenar os dados compartilhados.