Os seguintes problemas foram observados na migração de um Cluster de Failover do Windows Server para VMs em hosts diferentes em um cluster do VMware.
Problema: Quando a carga de trabalho atinge a etapa de configuração de NICs, a migração paralisa. A VM parece não ter uma conexão de rede. Esse problema ocorre quando a ordem das NICs é mudada e elas são atribuídas incorretamente à rede oposta (NIC1 na rede de heartbeat e NIC2 na rede de dados).
Solução alternativa: No cliente da Web do vSphere, reconfigure as redes atribuídas para às NICs. Atribua NIC1 à rede de dados. Atribua NIC2 à rede de heartbeat. Consulte Seção C.3.5, Configurar NICs de VM para as redes de heartbeat e dados.
Problema: Quando o job atinge a etapa Configurar máquina de destino, o console da máquina virtual volta ao prompt de boot da imagem ISO do PlateSpin. Para cargas de trabalho com firmware UEFI, ele pode ser inicializado em uma tela sem menus.
Solução alternativa: Se a carga de trabalho tiver firmware BIOS, o prompt de boot atingirá o tempo de espera e continuará com o boot no próximo disco, que é o disco de sistema do Windows. Aguarde alguns minutos até o processo terminar.
Se a carga de trabalho tiver firmware UEFI, o menu ou prompt de boot não atingirá o tempo de espera.
Monitore o job de migração na tela Jobs do Cliente do PlateSpin Migrate.
Quando o job atinge a etapa Configurar máquina de destino, o console da máquina virtual volta ao prompt de boot da imagem ISO do PlateSpin.
Encerre a máquina virtual e reconfigure-a para ser inicializada do disco em vez da imagem de boot.
Ligue a máquina virtual.
O job de migração continua, reinicializa o destino e completa a configuração da carga de trabalho.