Antes de um upgrade, execute as seguintes tarefas para garantir que seus dados estejam disponíveis após o upgrade.
Seção 3.2.1, Garantindo credenciais válidas para containers de nuvem de destino
Seção 3.2.2, Fazendo backup dos arquivos do banco de dados antes do upgrade
Seção 3.2.3, Fazendo backup dos drivers blkwatch personalizados do Linux antes do upgrade
Seção 3.2.4, Exportando os dados de migração antes do upgrade
As credenciais no banco de dados do Migrate para containers de Nuvem de destino devem ser válidas no momento da exportação e importação. Garanta que a senha não mude nem expire após a exportação e até o término da importação após o upgrade. Se a senha estiver prestes a expirar, modifique-a no ambiente do provedor de Nuvem e atualize as credenciais no Migrate antes de iniciar uma exportação.
AVISO:Se as credenciais forem inválidas durante a importação, o container de Nuvem não será importado, e as configurações de carga de trabalho associadas serão corrompidas no banco de dados importado. Para usar o mesmo servidor do Migrate para as migrações feitas ao container de Nuvem de destino, você deve reinstalar o Servidor do PlateSpin, o que redefine o banco de dados. Você deve reconfigurar todos os containers de destino e as cargas de trabalho.
Durante o upgrade, o programa de instalação do PlateSpin Migrate faz a exportação transparente dos dados do banco de dados existente e os reimporta para uma nova instância de banco de dados, conforme necessário. No entanto, como uma medida adicional de precaução, considere fazer backup dos seus arquivos de banco de dados no Servidor do PlateSpin antes do upgrade.
Efetue login na máquina do host de Servidor do PlateSpin Migrate como o usuário Administrador.
No host de servidor, pare os serviços do MS SQL:
No menu Iniciar, clique em Executar, digite services.msc e clique em OK.
Na janela Serviços, clique o botão direito do mouse nos itens do SQL Server e selecione Parar.
Copie todos os arquivos *.mdf e *.ldf para um local fora do diretório de instalação do produto. O local padrão desses arquivos é:
\Arquivos de Programas\PlateSpin Migrate Server\Database
Reinicie os serviços do MS SQL que foram parados na Etapa 2.
Continue em Fazendo backup dos drivers blkwatch personalizados do Linux antes do upgrade
ou prossiga com o upgrade conforme detalhado em Fazendo upgrade do Migrate.
Durante o upgrade, o programa de instalação do PlateSpin Migrate sobregrava os drivers blkwatch personalizados do Linux que você já adicionou ao PlateSpin Migrate. Considere gravar uma cópia dos drivers blkwatch personalizados do Linux antes do upgrade.
Efetue login na máquina do host de Servidor do PlateSpin Migrate como o usuário Administrador.
Navegue até o diretório de instalação do aplicativo PlateSpin, como C:\Arquivos de Programas\PlateSpin Migrate Server\.
Abra a pasta .\Packages\9D470BFF-E30F-4015-83D8-4D308A8C8B1B\ e copie o arquivo 1.package dessa pasta para um diretório temporário.
Renomeie 1.package com a extensão de arquivo .zip (1.zip) e extraia o conteúdo do arquivo nesse diretório temporário.
Grave o conteúdo de CustomKernel* em outro local temporário.
Continue o upgrade, conforme detalhado em Fazendo upgrade do Migrate.
Após o upgrade, você deverá fazer upload novamente de qualquer driver blkwatch personalizado do Linux necessário para migrações futuras. Consulte o Artigo da Base de Dados de Conhecimento 7005873.
Se você tiver migrações de carga de trabalho em andamento que deseja continuar após um upgrade, use o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat) para exportar os dados de migração de carga de trabalho. Consulte Seção 3.6, Exportando ou importando dados do PlateSpin Migration. Importe os dados se eles forem necessários após um upgrade.