Use as informações nesta seção para ajudar a solucionar os problemas comuns que podem ocorrer durante a migração de cargas de trabalho para o VMware.
Seção I.3.1, E-mails enviados presos após a migração do Microsoft Exchange Server 2016 para o VMware
Seção I.3.2, O mouse não funciona na janela do console da VM de destino
Seção I.3.3, A unidade de disquete não é limpa na VM de destino no VMware
Seção I.3.4, Alarme do vSphere: requer consolidação de máquina virtual
Problema: Depois que você migrar um servidor Microsoft Exchange 2016 para o VMware, as mensagens de saída do usuário ficarão presas na pasta Rascunhos.
Correção: Após migrar uma carga de trabalho do Microsoft Exchange Server para o VMware, modifique as configurações de DNS internas e externas do Exchange para usar o VMXNET 3. Consulte o Artigo da Base de Dados de Conhecimento 7021909.
Problema: Às vezes, na Substituição de Teste ou na Substituição, o mouse não funciona para a VM no Cliente Web do vSphere. Ou seja, quando você executa Actions > Open Console para abrir o Console Web do VMware, o ponteiro do mouse não funciona apropriadamente na janela do console da máquina virtual.
Correção: Reinicie a VM manualmente para permitir que o VMware Tools reconheça a Controladora de USB do mouse. No vSphere, selecione Actions > Power > Restart Guest OS.
Problema: Após o término da substituição de uma migração para o VMware, uma unidade de disquete extra permanecerá anexada, mas não conectada à VM de destino.
Correção: O parâmetro de Configuração do PlateSpin RemoveVMwareDevicesAtCutover controla se as unidades de disquete serão removidas após uma substituição bem-sucedida. O valor padrão é False, que mantém uma unidade de disquete extra anexada, mas não conectada à VM. Você pode definir o valor como True para forçar a remoção da unidade de disquete extra. O processo de remoção deve encerrar e reiniciar o OS Convidado. Essa reinicialização é necessária para remover a unidade de disquete extra.
Para habilitar a remoção automática da unidade de disquete extra e a reinicialização necessária na substituição de teste ou na substituição de todas as migrações para as plataformas de virtualização do VMware:
Efetue login como Administrador na Interface da Web do PlateSpin Migrate e, em seguida, abra a página PlateSpin Server Configuration em:
https://Seu_Servidor_do_PlateSpin/PlateSpinConfiguration/
Localize o parâmetro RemoveVMwareDevicesAtCutover e clique em Edit.
Mude a configuração de False para True.
Grave as configurações e saia da página.
Problema: Quando você migra uma carga de trabalho para um destino do VMware, a migração é concluída com êxito. No entanto, a seguinte mensagem é exibida no Cliente da Web do vSphere:
Problema de configuração do Cliente Web vSphere: É necessária a consolidação de discos de máquina virtual.
Alarme acionado do Cliente Web vSphere: status É necessária a consolidação de máquina virtual
Essa condição do erro é causada pelo estado do ambiente VMware quando o instantâneo é removido. Alguns arquivos do disco virtual permanecerão no disco.
Solução alternativa: No Cliente da Web do vSphere, consolide os instantâneos. Para obter informações, consulte os seguintes recursos de VMware:
Consolidate Snapshots (Consolidar instantâneos) na Documentação do VMware vSphere 6.7
How to Consolidate Snapshots in vSphere 5.x/6.x (Como consolidar instantâneos no vSphere 5.x/6.x) (2003638) na Base de Dados de Conhecimento da VMware