Para Transferência Ativa de dados, o PlateSpin Migrate dispõe de um mecanismo para parar daemons ou serviços selecionados durante a migração. Isso garante que os dados na origem sejam capturados em um estado consistente.
Se a carga de trabalho de origem estiver executando o software Microsoft SQL Server ou Microsoft Exchange Server, você poderá configurar o job de migração para copiar automaticamente os arquivos de banco de dados desses servidores. Se você não exigir que a migração inclua o volume que contém os bancos de dados, considere a possibilidade de não parar esses serviços.
Se a carga de trabalho de origem incluir serviços de aplicativos de uso intenso de E/S que podem inibir a capacidade de acompanhar mudanças do processo de transferência de arquivo, considere pará-los durante a migração de Transferência Ativa.
Após o término da migração, os serviços que você selecionar para parar durante a migração de Transferência Ativa serão reiniciados automaticamente na origem, a menos que você configure explicitamente o job de migração para desativar a origem após a conclusão.
Para sistemas Linux, considere o uso dos recursos de criação de scripts personalizados freeze e thaw. Consulte a Seção 24.4, Usando scripts personalizados de congelamento e descongelamento para migrações no nível do bloco do Linux.
DICA:Globalmente, você pode configurar suas preferências para parar os serviços do Windows selecionados durante a Transferência Ativa VSS com base no arquivo ou com base em blocos executada por meio do Cliente do PlateSpin Migrate. Consulte Configurando padrões do serviço de origem.
Para especificar quais serviços ou daemons você deseja que o sistema pare durante a Transferência Ativa:
Na tela Jobs, selecione a carga de trabalho necessária.
Na seção Operating System and Application Configuration da janela Migration Job, clique em Live Transfer Services/Daemons (Source).
Para indicar que você deseja que os arquivos do banco de dados SQL Server e Exchange Server sejam copiados durante a migração, clique em Advanced (aplicável apenas aos sistemas Windows).
Clique em OK.
Para parar serviços do Windows:
Na página de edição dos detalhes da carga de trabalho de destino, vá para Migration Settings > Services to Stop before Any Replication.
Selecione os serviços que devem ser parados para a replicação.
É recomendável que todos os serviços ou antivírus incompatíveis com VSS sejam parados temporariamente na origem durante a captura do instantâneo VSS na origem. Selecione os serviços do Windows que você deseja parar temporariamente na carga de trabalho de origem durante a captura do instantâneo VSS na origem. Esses serviços serão restaurados assim que a criação do instantâneo VSS for concluída.
Na página de edição dos detalhes da carga de trabalho de destino, vá para Migration Settings > Services to Stop for Cutover with Replication.
Selecione os serviços do Windows que devem ser parados permanentemente na carga de trabalho de origem para substituição com qualquer replicação. Os serviços parados na carga de trabalho de origem durante o processo de replicação não serão restaurados posteriormente. Isso não se aplica à Substituição de Teste.
Clique em Gravar.
Para parar Daemons do Linux:
Na página de edição dos detalhes da carga de trabalho de destino, vá para Migration Settings > Daemons to Stop before Any Replication.
Selecione os daemons do Linux que você deseja parar temporariamente na carga de trabalho de origem antes da replicação. Esses daemons serão restaurados após a conclusão da replicação.
Na página de edição dos detalhes da carga de trabalho de destino, vá para Migration Settings > Daemons to Stop before Cutover with Replication.
Selecione os serviços do Linux que devem ser parados permanentemente na carga de trabalho de origem para Substituição com qualquer Replicação. Os daemons parados na carga de trabalho de origem durante o processo de replicação não serão restaurados após a Substituição. Os daemons parados serão restaurados após uma Substituição de Teste.
Clique em Gravar.