3.6 Outras ferramentas de gerenciamento de servidores do PlateSpin

3.6.1 Configuração do PlateSpin

Alguns aspectos do comportamento do Servidor do PlateSpin são controlados pelos parâmetros de configuração que você define em uma página da Web de configuração do host de Servidor do PlateSpin:

https://Seu_Servidor_do_PlateSpin/PlateSpinConfiguration/

Em circunstâncias normais, não é necessário modificar essas configurações, a menos que você seja aconselhado a fazer isso pelo Suporte do PlateSpin.

Siga o procedimento abaixo para mudar e aplicar os parâmetros de configuração:

  1. Efetue login como Administrador na Interface da Web do PlateSpin Migrate e, em seguida, abra a página PlateSpin Server Configuration em:

    https://Seu_Servidor_do_PlateSpin/PlateSpinConfiguration/

  2. Localize o parâmetro de servidor necessário e mude o valor.

  3. Grave as configurações e saia da página.

Nenhuma reinicialização dos serviços será necessária depois que a mudança for feita na ferramenta de configuração.

Para obter informações sobre como mudar o tipo de adaptador usado durante o processo de Tomada de Controle do Destino da migração de carga de trabalho para uma VM de destino em um Host do Hyper-V, consulte a Seção 5.11, Especificando o tipo de adaptador de rede a ser usado nas migrações para o Hyper-V durante a tomada de controle do destino.

Para obter informações sobre como aumentar o limite de tamanho de upload nas ações pós-migração, consulte a Seção 5.14, Aumentando o limite de tamanho de upload para ações pós-migração.

Para obter informações sobre como otimizar a transferência de dados por conexões WAN, consulte a Seção 5.14, Aumentando o limite de tamanho de upload para ações pós-migração.

3.6.2 Interface de linha de comando do cliente do PlateSpin Migrate

A instalação do Cliente do PlateSpin Migrate inclui uma ferramenta CLI (Command Line Interface – Interface de Linha de Comando) para ajudá-lo a executar tarefas comuns de migração. Jobs de conversão que usam arquivos .ini são suportados apenas em destinos do VMware e Hyper-V. Consulte o Seção J.0, Usando a interface de linha de comando do cliente do PlateSpin Migrate.

3.6.3 PlateSpin Analyzer

O Cliente do PlateSpin Migrate inclui o PlateSpin Analyzer para determinar se as máquinas descobertas do Windows são adequadas para jobs de migração. Antes de começar qualquer projeto de migração em grande escala, você deve identificar possíveis problemas de migração e corrigi-los com antecedência. Consulte a Seção 23.5, Analisando a possibilidade de conversão de cargas de trabalho descobertas do Windows em máquinas físicas.

3.6.4 Utilitário de Agente de Migração

O Utilitário de Agente de Migração é um utilitário de linha de comando que você pode usar para instalar, fazer upgrade, consultar ou desinstalar os drivers de transferência com base em blocos. O utilitário também permite registrar cargas de trabalho de origem nos servidores do PlateSpin Migrate e enviar detalhes sobre as cargas de trabalho ao servidor por HTTPS (TCP/443). O registro permite adicionar cargas de trabalho que não podem ser descobertas, como para Servidores do Migrate no Microsoft Azure quando não há configuração de VPN entre o servidor do Migrate e as cargas de trabalho de origem.

Não é necessária a reinicialização para cargas de trabalho de origem do Linux. Apesar de sempre ser necessária uma reinicialização da carga de trabalho de origem do Windows ao instalar, desinstalar ou fazer upgrade de drivers, o Utilitário de Agente de Migração permite controlar melhor quando ocorre a ação e, portanto, quando o servidor é reinicializado. Por exemplo, você pode usar o Utilitário de Agente de Migração para instalar os drivers durante um tempo de espera programado, e não durante a primeira replicação. Consulte o Seção G.0, Utilitário de Agente de Migração.

3.6.5 ISO do PlateSpin

O arquivo ISO do PlateSpin permite registrar máquinas físicas de destino e máquinas virtuais de destino nos servidores do PlateSpin Migrate e enviar detalhes sobre elas ao servidor por HTTPS (TCP/443). O registro permite adicionar máquinas de destino que não podem ser descobertas porque não têm nenhum sistema operacional instalado. Consulte o Seção H.0, Imagem ISO do PlateSpin.