Você pode criar uma máquina virtual com várias NICs em redes virtuais do Azure. Cada NIC deve estar localizada em uma sub-rede, que pode ser atribuída a várias NICs. Cada NIC tem um endereço IP consistente à sua atribuição de sub-rede. O emparelhamento de endereço IP e MAC para cada NIC será mantido, mesmo se a ordem das NICs mudar.
Considere as seguintes diretrizes quando você migrar cargas de trabalho para o Microsoft Azure.
Você pode usar endereços IP privados para migração de carga de trabalho se já configurou uma VPN do Azure para conectar sua rede local ao seu ambiente de nuvem do Azure. Do contrário, você deverá permitir que um endereço IP público seja atribuído às redes de replicação, substituição e substituição de teste. Se a VM tiver várias NICs, apenas a NIC principal poderá ter um endereço IP público. Os endereços IP públicos atribuídos estarão no espaço de endereço da rede e da sub-rede especificadas para a NIC designada em cada rede.
NOTA:O PlateSpin exigirá um endereço IP público apenas se uma VPN site a site do Azure não estiver disponível.
Se você habilitar um endereço IP público para a NIC principal, o Azure atribuirá à NIC um endereço IP público e um endereço IP privado. Para obter mais informações sobre como se conectar à VM do Azure, consulte Endereços IP públicos e privados para cargas de trabalho conectadas em uma VPN do Azure.
O Azure configura a VM com um gateway padrão associado à interface de rede principal. O Azure remove as informações de gateway referentes a todas as NICs secundárias, o que limita suas comunicações com a mesma sub-rede que a interface principal.
Para cargas de trabalho do Windows com várias NICs, você pode habilitar uma NIC secundária para se comunicar fora de sua própria sub-rede. Use o comando route add do Windows para adicionar uma entrada de gateway diferente para a NIC secundária na tabela de roteamento. Consulte Configurar VMs do Windows
em Criar uma VM com diversas NICs no site do Microsoft Azure na Web.
Uma VM do Azure pode ter uma ou mais NICs conectadas. A NIC principal para a VM pode ter um endereço IP público e privado. Um endereço IP privado é usado para comunicações de outros recursos em uma rede virtual e de máquinas dentro do espaço de endereço para a VPN do Azure que conecta sua rede local ao seu ambiente de nuvem do Azure. Um endereço IP público pode ser usado para se comunicar com a Internet e com máquinas fora do ambiente de nuvem do Azure. O Azure associa automaticamente esses endereços IP à interface de rede principal para a VM.
Você pode usar o cliente de Área de Trabalho Remota da Microsoft para conectar-se remotamente à VM da Azure. Especifique o endereço IP da seguinte forma:
Endereço IP privado: Use o endereço IP privado da VM se a máquina fizer parte do espaço de endereço para a VPN do Azure.
Endereço IP público: Use o endereço IP público da VM se a máquina não fizer parte do espaço de endereço para a VPN do Azure.
Se preferir, você poderá usar a opção Conectar no Portal do Microsoft Azure de uma máquina com um espaço de endereço que não faça parte da VPN do Azure. Essa opção inicia automaticamente o cliente de Área de Trabalho Remota da Microsoft configurado para conectar-se ao endereço IP público da VM para a NIC principal.
NOTA:Haverá falha nessa operação do portal se a máquina estiver no espaço de endereço da VPN do Azure.