Você pode implantar um servidor do PlateSpin Migrate no local em seu data center com as cargas de trabalho de origem ou no ambiente de Nuvem do Microsoft Azure apropriado: Azure global ou Azure China soberano.
Para uma implantação no local do servidor do Migrate, é necessária uma conexão VPN site a site entre o data center e sua conta na nuvem do Azure. A Figura 9-1 mostra o local dos vários componentes em seu ambiente de migração do Azure e as comunicações entre eles. Consulte a Seção 9.2.2, Pré-requisitos do Azure para uso de um servidor do Migrate no local.
NOTA:A Figura 9-1 ilustra a descoberta automatizada e os requisitos de rede para cargas de trabalho do Windows e do Linux. Se preferir, você poderá usar o Agente de Migração na carga de trabalho de origem para registrar a carga de trabalho e enviar seus detalhes de inventário ao servidor do PlateSpin Migrate usando HTTPS (TCP/443). Consulte a Seção 2.6.2, Requisitos para o registro de carga de trabalho e a Seção 22.7, Registrando cargas de trabalho e descobrindo detalhes com o Agente de Migração.
Figura 9-1 Servidor do Migrate no Local para Migração Automatizada para Azure
Para uma implantação de servidor do Migrate baseada em nuvem, o Azure Marketplace no ambiente de destino do Azure oferece uma imagem do Servidor do PlateSpin Migrate pré-configurada para suportar o ambiente IaaS do host . A Figura 8-2 mostra o local dos vários componentes em seu ambiente de migração do Azure e as comunicações entre eles. Consulte a Seção 9.2.3, Pré-requisitos do Azure para uso de um servidor do Migrate com base no Azure.
Figura 9-2 Servidor do Migrate Baseado em Nuvem para Migração Automatizada para Azure