A página Fontes de definições da impressora fornece opções de fonte padrão. Estas são todas fontes de espaço fixo que correspondem ao conceito original da IBM para impressão da LU1 e LU3 em uma grade retangular de linhas e colunas. Já que o Modo GDI permite que você use todas as fontes disponíveis no Windows, você precisa dizer ao algoritmo de PCL como escolhê-las.
O Windows dá suporte a apenas cinco conjuntos de símbolos: ANSI, Windows, Símbolos (matemáticos e decorativos), Shift-JIS (Japonês) e “OEM”, que é definido pelo fornecedor ou pelo fabricante original de equipamento (OEM). A cada fonte Windows é designado exatamente um desses conjuntos.
NOTA:Todas as fontes da impressora do Windows estão disponíveis para os trabalhos de impressão. Contudo não há como equiparar o nome pelo qual o Windows conhece uma face de tipos com o número que o PCL usa para consultá-lo.
O Extra! ignorará uma especificação de face do PCL e selecionará uma fonte com base em outras características especificadas (altura, largura, negrito, estilo do caractere e assim por diante). Isso pode facilmente resultar na seleção de uma fonte "incorreta", se ela corresponder àquelas outras características.
Como selecionar uma fonte padrão
No menu Opções da sessão de impressora, selecione o comando Definições.
A caixa de diálogo Definições - Conexão aparece.
Selecione a Categoria Impressora.
Selecione a guia Fontes.
No grupo Opções de fontes, selecione a opção Usar definição de fontes do PC.
Selecione um tipo de fonte na Lista de fontes.
(Opcional) Selecione um tamanho de fonte na lista Tamanho.
Selecione o botão OK para gravar suas alterações e fechar a caixa de diálogo de definições da impressora.
-ou-
Selecione o botão Aplicar se você deseja gravar as alterações e continuar a configurar as definições da impressora.