Arquivo recente
Lista as sessões que foram abertas anteriormente. Abra uma sessão selecionando uma desta lista.
Autenticação de cliente
A autenticação de cliente (também conhecida como autenticação de usuário) requer que os usuários comprovem sua identidade usando certificados digitais (a configuração padrão para o Reflection Security Proxy).
Normalmente é necessária autenticação de cliente na primeira vez que uma sessão SSL é estabelecida. Também será necessária por um servidor TN 3270 se o usuário estiver usando Express Logon Feature fornecido por alguns sistemas mainframe.
Autorização do cliente
Usada em conexões protegidas pelo Management and Security Server para garantir que o acesso aos sistemas host é aprovado antes de a conexão poder ser efetuada.
Quando um usuário efetua logon no Management and Security Server, ele somente tem acesso a arquivos de sessões de terminal e outros recursos aos quais tenha sido explicitamente autorizado a acessar.
Barra de ferramentas
Um conjunto de botões que, com um clique do mouse, permite que você execute, rapidamente, funções, tais como abrir uma nova sessão. Selecione Visualizar, Barras de ferramentas para selecionar uma nova barra de ferramentas, incluir novas barras de ferramentas e botões e editar barras de ferramentas e botões individuais.
Barra de status
Alterna a barra de status, que aparece na parte inferior da tela da sessão de monitor, entre ligada e desligada. A barra de status exibe informações pertinentes à sua sessão. Uma marca de verificação aparece na frente deste item quando a barra de status é exibida.
Barra de status
A barra de status exibe informações pertinentes à sua sessão. Para ocultar esse recurso, selecione a Barra de status no menu Visualizar.
Capturar dados de entrada
Exibe a caixa de diálogo Gravar como, na qual você especifica um arquivo para gravar, ou capturar, todos os dados recebidos do host. Enquanto você está capturando dados, este comando não está disponível.
Capturar host
Exibe a caixa de diálogo Captura do host, para que você possa gravar a tela do host como um bitmap.
Certificado Digital
Uma parte integrante de um PKI (Infraestrutura de chave pública). Os certificados digitais (também chamados certificados X.509) são emitidos por uma autoridade de certificação (CA) que garante a validade das informações no certificado. Cada certificado contém informações que identificam o proprietário do certificado, uma cópia da chave pública do proprietário (usada para criptografar e descriptografar mensagens e assinaturas digitais) e uma assinatura digital (gerada pela CA com base no conteúdo do certificado). A assinatura digital é usada por um destinatário para verificar se o certificado não foi falsificado e se pode ser confiável.
Comando Limpar monitor, menu Editar (somente VT)
Limpa a memória do monitor e define todos os atributos de linha para normal.
Comando Selecionar monitor, menu Editar (somente VT)
Seleciona toda a página VT.
Configurações de Impressão
Abre a caixa de diálogo Definições de impressão, onde você pode definir opções de formatação e especificar um título, cabeçalho e rodapé para a página impressa.
CRL (Lista de certificados revogados)
Uma lista digitalmente assinada de certificados que foram revocados pela Autoridade de certificação. Os certificados identificados em uma CRL não são mais válidos.
Executar Editor da barra de ferramentas
Abre o Editor da barra de ferramentas, no qual você pode criar barras de ferramentas personalizadas para executar em suas sessões.
Executar Editor de macros
Abre o Editor de macros, no qual você pode criar macros personalizadas usando a linguagem de programação Basic do Extra!.
Executar Editor de mapas de teclado
Abre o Editor de mapas de teclado, no qual você pode criar um mapa de teclado personalizado: um arquivo que define a função que cada tecla em um teclado de PC realiza para se comunicar com um host.
Executar Editor de QuickPad
Abre o Editor de QuickPad, no qual você pode criar QuickPads personalizados: pequenas janelas que contenham texto, botões, bitmaps ou outros elementos gráficos que iniciam uma ação quando clicados.
Express Logon Feature (ELF)
Também conhecido como login único (SSO), Express Logon é um recurso do IBM Mainframe que permite aos usuários efetuar logon e se conectarem ao host sem inserir sempre um ID de usuário e uma senha. O Express Logon autentica o usuário no mainframe usando o respectivo certificado de cliente SSL ao invés de inserir um ID de usuário e uma senha.
Finalizar captura
Interrompe a captura de dados recebidos do host. Exceto se você estiver capturando dados, este comando não estará disponível.
Finalizar impressão
Força a impressão imediata de dados da impressora acumulados nos buffers de impressão. Envia dados para o spooler de impressão do Windows ou para a impressora. Este item está disponível somente se você estiver usando sessões VT.
Gravar layout
Grava as posições e a aparência da área de trabalho de cada janela em um layout. Quando carregado, o layout abre e posiciona as janelas como foram gravadas.
Imprimir múltiplas telas
Abre a janela Imprimir múltiplas telas, você pode criar uma fila de telas do host e enviá-las para a impressora de uma só vez.
Imprimir tela
Abre a caixa de diálogo Imprimir tela, a partir de onde você pode configurar definições para imprimir a imagem do monitor.
Limpar histórico, comando, menu Editar (somente VT)
Remove todas as informações do buffer de histórico. Quando o histórico está habilitado, as linhas que rolam para fora da tela são armazenadas no buffer de histórico. Você pode usar a barra de rolagem vertical para exibir o buffer de histórico, que aparece acima da primeira página.
Mapa de Teclado
Abre o mapa de teclado que está carregado. Ajuda-o a identificar as ações associadas com cada combinação de teclas e a realizar estas ações clicando no monitor.
Menu Controle
Para informações sobre funções padrão do Windows (p.ex., maximizar, minimizar, restaurar e rolar janelas), consulte a documentação do Windows.
Mostrar barra de menus
Mostra/oculta a barra de menus dentro do aplicativo. Esse comando funciona como um botão alternador. Cada vez que esse botão for selecionado, a barra de menus passará de visível para invisível ou vice versa.
OCSP (Protocolo de status de certificados online)
Um protocolo (usando o transporte HTTP) que pode ser usado como alternativa à verificação de CRL para confirmar se o certificado é válido. O respondente do OCSP responde às solicitações de status do certificado com uma das três respostas assinadas digitalmente: “bom”, “revogado” e “desconhecido”. O uso do OCSP remove a necessidade de que os servidores e/ou clientes recuperem e classifiquem através de CRLs grandes.
Propriedades
Exibe informações sobre sua sessão, informações de conexão e informações do host.
Registrar macro
Abre a caixa de diálogo Macro, na qual você pode executar, registrar, editar ou apagar uma macro.
Reinicializar monitor
Reinicializa o monitor VT. Isto afeta somente os estados ANSI.
Segurança
Abre a caixa de diálogo Segurança, na qual você pode controlar o acesso a várias funções.
Status
Abre o aplicativo Status, que permite reunir informações sobre a atividade da sessão, rastrear chamadas da API e rastrear atividades de comunicação à medida que você trabalha em sua sessão. Use esse tipo de informações para diagnosticar a sessão.
Tipo de Sessão
Abre a caixa de diálogo Tipo de sessão, na qual você pode especificar o tipo de conexão, o tipo de monitor ou de dispositivo e o protocolo de transferência de arquivo a usar para essa sessão.
Transferir arquivo
Abre a caixa de diálogo Transferir arquivo, na qual você pode enviar e receber arquivos.
Transferir múltiplos arquivos
Abre a caixa de diálogo Transferir múltiplos arquivos, na qual você pode criar uma lista de arquivos e transferi-los como um lote para ou de um host.