Se você planeja usar as ferramentas administrativas do Extra! para personalizar documentos de sessão, a área de trabalho do Extra! ou a maneira como o Extra! é instalado, precisa configurar um ambiente que possa ser usado para acessar essas ferramentas administrativas.
NOTA:Há dois tipos de instalações do Extra!. A imagem de instalação Administrativa instala os arquivos necessários para instalação, mas não instala nenhum valor no registro necessário para abrir e executar o Extra!. Você não pode executar o Extra! de uma imagem de instalação Administrativa. A instalação da estação de trabalho (ou PC) insere os valores no registro necessário para executar o produto.
Você cria um ponto de instalação administrativa instalando uma imagem de instalação administrativa do Extra! em um compartilhamento de rede (normalmente em um servidor de arquivos). Uma imagem de instalação administrativa é uma imagem de origem do aplicativo, semelhante a uma imagem em um CD-ROM. Ela inclui todos os arquivos necessários para instalar o Extra!, bem como as ferramentas administrativas utilizadas para a personalização.
Use este procedimento para criar um ponto de instalação administrativa em um servidor de arquivos em rede. Isso coloca todas as ferramentas administrativas e os arquivos de instalação de que você precisa para personalizar e instalar o Extra! em um único local.
NOTA:A Micro Focus recomenda que você crie um ponto de instalação administrativa antes de instalar o Extra! em uma estação de trabalho. Isso permite que você use o ponto de instalação administrativa para a instalação da estação de trabalho. Se você estiver configurando a instalação do ponto administrativo e da estação de trabalho em uma única estação de trabalho para fins de teste, você deverá realizar a instalação administrativa primeiro.
Para criar um ponto de instalação administrativa
Faça o download dos arquivos de instalação do Extra!.
Crie um compartilhamento de rede em um servidor de arquivos de rede.
No diretório raiz dos arquivos de instalação, clique duas vezes em setup.exe.
Isso dá início à configuração.
Clique em Continuar e aceite a licença.
Na guia Avançado, clique em Criar uma imagem de instalação administrativa em um servidor.
Clique em Continuar.
A guia Localização do arquivo é selecionada.
Procure o compartilhamento de rede que deseja usar para a imagem de instalação administrativa.
CUIDADO:Importante! Especifique um caminho UNC para o compartilhamento de rede. Por exemplo: \\nome_do_compartilhamento\ponto_de_instalação_administrativa
Clique em Instalar agora.
O próximo passo na preparação de um ambiente de teste é Instalar o Extra! em uma estação de trabalho.
NOTA:As imagens de instalação administrativa são normalmente criadas em uma pasta de servidor de arquivos, mas você pode criá-las em qualquer pasta em um disco rígido local. Isso é útil para fins de teste.
Se preferir instalar o Extra! na sua estação de trabalho primeiro, não será possível usar a interface gráfica do programa de instalação para criar a imagem de instalação administrativa. Em vez disso, você deverá instalá-lo por meio da linha de comando da seguinte forma:
caminho_para_arquivo_de_configuração \setup.exe /install /admin TARGETDIR= UNC_caminho_para_o_ponto_de_instalação_administrativa
Depois de criar um ponto de instalação administrativa, você precisará instalar o Extra! em uma estação de trabalho para que possa abri-lo e executá-lo. Se você planeja personalizar o Extra!, use essa instalação para criar arquivos de configuração personalizados.
Para instalar o Extra! em uma estação de trabalho
Na estação de trabalho, navegue até o compartilhamento de rede no qual você criou o ponto de instalação administrativa e clique duas vezes em setup.exe.
Na configuração, clique em Continuar e, em seguida, aceite uma licença.
As etapas a seguir são opcionais:
Para personalizar a instalação, clique na guia Informações do Usuário e digite o nome, a organização e o número de Contrato de Compra de Volume (VPA), se tiver um. (Os números VPA, que são emitidos pela Micro Focus, são usados pelo suporte técnico para agilizar as solicitações de serviço.)
Para mudar a pasta de instalação padrão ou o diretório de dados padrão do usuário, clique na guia Localização do Arquivo e procure a pasta que deseja usar.
Para selecionar quais recursos, componentes ou idiomas serão instalados, clique na guia Seleção de Recursos. A instalação padrão não inclui todos os recursos e componentes.
Clique em Instalar agora.