Registrar páginas de tela do host

Você pode registrar uma série de páginas de tela do host usando os procedimentos que você normalmente usaria para navegar pelo aplicativo host.

Em seguida, sempre que você quiser exibir uma tela do host específica, poderá escolher Ir Para Favorito/Página no menu Ferramentas e escolher o nome de tela desejado.

Depois que você tiver registrado telas de host, poderá executar as seguintes tarefas:

  • Renomeie uma tela de host (por exemplo, renomeando Page001 para “Tela de Login”, Page002 para “Menu Principal” e assim por diante)

  • Associe um QuickPad, macro, barra de ferramentas ou esquema (como um esquema de cores ou um esquema de HotSpot) com uma tela de host ou grupo de telas de host específico. Sempre que você acessar essa tela de host (independentemente de como você acessar essa tela), as configurações associadas serão invocadas.

    Exemplo 6 Mudar o esquema de cores

    Defina uma tela de host registrada para ser exibida com o esquema de cores “Ocean Blue”. Toda vez que um usuário acessar essa tela, seja usando um favorito que passa para a tela ou apenas efetuando logon normalmente, ela será definida para o seu esquema de cores. O mesmo se aplica ao padrão de transferência de arquivo (binário ou texto), HotSpots, macros, QuickPads e barras de ferramentas.

  • Especifique quais telas de host devem ser usadas como favoritos. Marca-páginas tornam mais fácil trabalhar somente com páginas registradas nas quais você está mais interessado. Por exemplo, você pode registrar dez telas de host, mas só estar interessado em navegar para a última. Quando você especificar que a última tela é um favorito, escolher Ir Para Favorito/Página no menu Ferramentas e escolher Ver Favoritos, apenas essa tela aparecerá na caixa de listagem.

  • Crie grupos de telas de host com as quais você deseja lidar de maneira semelhante. Por exemplo, se você quiser que um determinado grupo de telas de host use um esquema de cores específico, você poderá colocar essas telas de host juntas em um grupo e aplicar o esquema de cores ao grupo, em vez de ter que aplicá-lo a cada tela de host, uma de cada vez.

  • Execute funções avançadas, como personalizar o modo como a tela de host é acessada ou identificada.