O Editor de Páginas de Código do Host permite que você crie páginas de código personalizadas que:
Podem ser usadas para exibição, impressora e conversões de arquivo.
Mude o modo como um caractere é convertido entre o host e o PC.
Criar páginas de código personalizadas é fácil porque você usa uma página de código existente como base para a página de código personalizada. A página de código personalizada é gravada e pode ser usada ao escolher uma página de código ou usada como base para criação de outra página de código.
É especialmente prático usar o Editor de Páginas de Código do Host para mudar os valores do host caso os caracteres sejam impressos ou exibidos incorretamente, ou caso um departamento queira que caracteres diferentes apareçam. Por exemplo, se um caractere for impresso incorretamente em uma impressora a laser, você poderá mudar o valor do host para imprimir um sinal de dólar ($) em vez de um asterisco (*), ou se um departamento quiser imprimir um espaço em vez de uma barra vertical (|), isso poderá ser feito facilmente.
Pode ser útil criar uma nova página de código do host para fazer mudanças temporárias de impressão em um documento do host.
O Editor de Páginas de Código do Host facilita a determinação de qual valor do host deve ser exibido. Por exemplo, se você está tendo problemas com a transferência de arquivo e gostaria de saber qual valor deve exibir um símbolo de copyright (©), é possível abrir o Editor de Páginas de Código do Host e encontrar o valor.