Modo ANSI-BBS

O modo ANSI-BBS, um modo operacional de sessões de VT, suporta a funcionalidade ANSI.SYS do DOS e é adequado para muitos hosts BBS. Nesse modo, sua sessão funciona como nos modos do VT400, com algumas exceções. Essas exceções são as seguintes:

A sequência Esc [ s restaura o cursor. (Um VT420 usa essa sequência para definir uma região retangular.)

A sequência Esc J limpa a tela inteira. (Um VT420 usa essa sequência para fornecer várias opções de limpeza.)

O modo ANSI-BBS usa o conjunto de caracteres IBM de 8 bits em vez de um conjunto de caracteres da DIGITAL. Portanto, as funções de controle de 8 bits de VT da DIGITAL não estão disponíveis. Para acessar as funções de controle, o host precisa usar sequências equivalentes de 7 bits.

Sessões assíncronas interpretam pressionamentos de tecla como caracteres ISO Latin-1 e os convertem em caracteres equivalentes da IBM antes de enviá-los para o host. Isso inclui todos os caracteres de 7 e 8 bits. Essa conversão será realizada mesmo se você usar o método de gerar caracteres especiais com ALT+teclado numérico. Consequentemente, existem muitos caracteres IBM que você não pode enviar do teclado, pois eles não têm equivalentes ISO. Essa conversão não é realizada quando você mapeia strings para uma tecla. Se você precisar enviar caracteres especiais da IBM para o host, você o fará mapeando o caractere especial para uma tecla no teclado.

Para entrar no modo ANSI-BBS

  1. Em uma sessão de VT, no menu Opções, escolha Configurações.

  2. Sob Categorias, escolha Monitor.

  3. Na lista Modo de Terminal da página Geral, selecione ANSI-BBS.

    NOTA:Quando você seleciona ANSI-BBS como seu Modo de Terminal, a opção Quebra Automática de Linha na página Exibição é selecionada automaticamente. Se você não quiser que a Quebra Automática de Linha seja selecionada, escolha a guia Exibição e desmarque a caixa de seleção Quebra Automática de Linha.