O ID Manager (Gerenciador de ID) configura e monitora um pool de IDs do recurso que um cliente pode usar para estabelecer uma sessão de host. As IDs de recurso substituem o endereço ou identificador necessário para um determinado tipo de terminal. Isso elimina a necessidade de configurar uma ID do terminal (GPID ou LU) para cada um dos clientes. Você pode usar o ID Manager (Gerenciador de ID) com sessões de emulação de terminal 3270 e 5250.
Quando uma sessão for configurada para usar o ID Manager (Gerenciador de ID), o Extra! obtém uma ID um pouco antes da sessão se conectar e permanece com a mesma ID durante a sessão. Quando a sessão desconecta, a ID retorna ao seu pool. Pode ser usada uma ID diferente da vez seguinte que a sessão conecta.
Para configurar o ID Management (Gerenciamento de ID) para uma instalação
Use a opção instalação personalizada para configurar a URL do servidor do ID Manager (Gerenciador de ID) e critérios de seleção para a implantação do Extra!. Se você ignorar esta etapa, você terá que configurar essas configurações em cada sessão 3270 ou 5250 do Extra! que utilize o ID Management (Gerenciamento de ID). (Consulte o seguinte procedimento.)
Após o Extra! ter sido instalado, use um dos seguintes procedimentos para habilitar o ID Management (Gerenciamento de ID) para cada sessão.
Para habilitar o ID Management (Gerenciamento de ID) em uma sessão
No Extra!, execute uma das seguintes opções:
Em uma nova sessão, selecione
> e, no assistente, selecione o host, sessão e os tipos de conexão. Ao acessar a tela com várias guias, clique na guia .Em uma sessão existente, selecione
> e, à esquerda, selecione e a seguir clique na guia .Na guia
, marque a caixa de seleção (Usar Gerenciamento de ID).Se o Gerenciamento de ID não foi configurado para a instalação, configure-o para a sessão:
Clicar em
(Configurar Gerenciamento de ID).Mantenha
(Usar Servidor de Gerenciamento de ID do Reflection) selecionado.Digite a URL do ID Manager (Gerenciador de ID) na caixa, conforme o seguinte exemplo:
http[s]://<server_name>[:port]/rwebidm
em que rwebidm normalmente diferencia maiúsculas de minúsculas, ao contrário de server_name. Se você usar as portas padrão (80 para http e 443 para https), os dois pontos e o número da porta não são necessários. Peça ao administrador do sistema para fornecer-lhe a URL para o Servidor de Gerenciamento de ID.
Em
(Obter ID usando), selecione apenas os atributos de que o servidor necessita. Se selecionar , digite o nome do pool de ID.Clique em
para verificar se um ID pode ser obtido do servidor de ID com as configurações atuais.Clique em
para gravar as mudanças.Conclua a criação da sessão.