Quando você usa certificados digitais para autenticar hosts, pode verificar se esses certificados são válidos configurando a verificação da revocação de certificado. Esse recurso verifica as listas de revogação de certificado (CRLs) especificadas pelo campo do Ponto de distribuição de CRL (CDP) do certificado para determinar se o certificado foi revocado.
No Extra!, você pode habilitar a verificação CRL para todas as sessões que usam os certificados Secure Shell e para sessões 3270 que usam as configurações de segurança Micro Focus SSL/TLS.
Para habilitar a verificação do CRL de uma sessão do Secure Shell
Com um arquivo de sessão aberto, escolha
> .À esquerda, selecione
.Na guia
, clique no botão .Na caixa de diálogo
(Configurações de Secure Shell do Reflection), clique na guia .Selecione
(Usar OCSP) ou (Usar CRL).NOTA:Se a verificação CRL for habilitada no Internet Explorer (com a opção
), (Usar CRL) estará selecionado por padrão em todas as sessões de SSH do Extra!.Suas configurações são salvas em um esquema de configuração de SSH. A verificação do CRL será aplicada a todas as sessões que usam esse esquema de configuração de SSH.
Para habilitar a verificação CRL para uma sessão SSL/TLS (somente 3270)
Com um arquivo de sessão aberto, escolha
> .À esquerda, selecione
.Na guia
, clique no botão .Na caixa de diálogo
, verifique se o está definido como SSL v3.0 ou TLS v1.x.Em
, selecione uma ou ambas as seguintes opções:Uma lista digitalmente assinada de certificados que foram revocados pela Autoridade de certificação. Os certificados identificados em uma CRL não são mais válidos.
Um protocolo (usando o transporte HTTP) que pode ser usado como alternativa à verificação de CRL para confirmar se o certificado é válido. O respondente do OCSP responde às solicitações de status do certificado com uma das três respostas assinadas digitalmente: “bom”, “revogado” e “desconhecido”. O uso do OCSP remove a necessidade de que os servidores e/ou clientes recuperem e classifiquem através de CRLs grandes.
NOTA:Diferente das sessões SSH, essa configuração de CRL é independente da opção CRL do Internet Explorer
.