O PlateSpin Migrate foi projetado para uso nos seguintes cenários:
Consolidação: Automatização das migrações em grande escala de máquinas físicas para virtuais, aceleração de projetos de consolidação e redução de erros e trabalho administrativo.
Otimização de carga de trabalho contínua: Migração de cargas de trabalho de e para qualquer localização geográfica, em qualquer plataforma e direção. É possível virtualizar ou cancelar a virtualização das cargas de trabalho durante a otimização contínua dos recursos.
Migração: Migração de cargas de trabalho totalmente configuradas de um hardware antigo para um novo, sem reconstruir a pilha inteira de software.
Integridade do contrato de manutenção e suporte: Cancelamento da virtualização de cargas de trabalho juntamente com os aplicativos instalados nelas e retorno delas para máquinas físicas na rede para que os contratos de suporte possam permanecer válidos.
Aprovisionamento de máquina: Fácil captura de uma biblioteca inteira de Imagens do PlateSpin independentes de hardware e implantação delas em novas infraestruturas na rede, sem configurar manualmente o hardware, os drivers, etc.
Migração para a nuvem: Mover cargas de trabalho para plataformas de nuvem, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, VMware vCloud Director e VMware Cloud on AWS.
Relocação do data center: Relocação do data center de uma localização geográfica para outra.
Implantação de testes de laboratório: Consolidação de cargas de trabalho de testes de laboratório executando várias máquinas virtuais em um único host de VM, implantando rapidamente ambientes virtuais de testes de laboratório com facilidade e replicando um ambiente inteiro de produção em questão de horas ou dias.