O PlateSpin Migrate oferece a função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin para uso do VMware vCenter. Essa função permite que usuários não administrativos do VMware (ou "usuários habilitados") executem operações de ciclo de vida do Migrate no ambiente VMware. No servidor do Migrate, o arquivo PlateSpinRole.xml descreve as permissões mínimas necessárias para a migração para VMware na função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin.
Para ver as permissões mínimas para migração para VMware:
Efetue login no host de servidor do PlateSpin Migrate como usuário com privilégios de Administrador.
Em um browser Explorer, navegue até a pasta que contém o arquivo PlateSpinRole.xml:
<local-instalação-Migrate>\PlateSpin Migrate Server\bin\VMwareRolesTool\PlateSpinRole.xml
Em um editor de texto, abra o arquivo PlateSpinRole.xml e veja as permissões para a função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin.
Um Administrador doVMware vCenter pode criar a função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin. Para isso, basta criar um usuário que não seja de administração no VMware e conceder acesso às permissões necessárias (conforme listado no arquivo PlateSpinRole.xml). Crie a função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin usando o cliente do vCenter ou use a ferramenta VMware de função do PlateSpin (PlateSpin.VMwareRoleTool.exe) fornecida pelo PlateSpin na pasta <local-instalação-Migrate>\PlateSpin Migrate Server\bin\VMwareRolesTool\. Para obter informações sobre como criar e usar a função de Gerente de Máquina Virtual do PlateSpin, consulte Seção 4.2.2, Atribuindo funções no vCenter.