No Cliente do PlateSpin Migrate, você pode usar um job Move (Mover) para migrar os serviços essenciais de um cluster que resulta em um cluster de nó único funcional em uma máquina virtual no VMware ou em uma máquina física.
O workflow de migração de um cluster do Windows é semelhante ao de um servidor independente:
Descubra o nó ativo especificando o endereço IP dele.
Na tela Servers, use o comando arrastar e soltar para iniciar um job de migração e, em seguida, configure os parâmetros do job.
(Condicional: migração bem-sucedida) Se o job de migração for concluído com êxito, execute uma operação de Server Sync no nó ativo.
NOTA:Se ocorrer failover do nó ativo no cluster antes de você executar uma operação de Server Sync, execute uma migração completa usando o novo nó ativo e, em seguida, faça Server Sync nesse novo nó.
(Condicional: failover antes da migração) Se ocorrer failover do cluster antes da conclusão da transferência de arquivo, o job de migração será interrompido. Se isso acontecer, atualize a origem e repita o job de migração.
NOTA:Se você selecionar Shut down para o estado final pós-migração da origem, todos os nós de origem do cluster serão encerrados.