32.0 Migração para o VMware

Para migração de cargas de trabalho para um host virtual do VMware (o que inclui os Clusters VMware DRS hospedados no VMware Cloud on AWS), o PlateSpin Migrate oferece uma configuração automatizada da máquina virtual de destino em um host ESX especificado, de acordo com os recursos da plataforma de virtualização selecionada. Além das configurações de migração, especifique as configurações para a VM de destino que o Migrate criará, como:

  • Nome da VM de destino e caminho do arquivo de configuração

  • Armazenamento de dados para usar com base nos recursos disponíveis no host virtual de destino

  • Configurações de rede

  • Alocação de memória virtual

NOTA:

  • O RDM (Raw Device Mapping – Mapeamento de Dispositivos Brutos) para VMs de destino no VMware é suportado apenas usando o workflow X2P.

  • Ao usar o workflow X2P para migrar uma carga de trabalho para o VMware, você deve configurar o VMware Tools para a carga de trabalho de destino antes de executar a conversão. Consulte a Seção 32.3.3, Configurando o VMware Tools para a carga de trabalho de destino.

  • Antes de migrar uma carga de trabalho do Linux, verifique se o módulo Perl está instalado na carga de trabalho de origem do Linux para permitir que o PlateSpin Migrate instale o VMware Tools na carga de trabalho de destino durante a conversão. Do contrário, você poderá instalar manualmente o VMware Tools após a conversão da carga de trabalho de destino.

  • Se o servidor VMware ESX de destino fizer parte de um cluster DRS (Distributed Resource Scheduler) totalmente automatizado (um cluster com nível de automação de migração de VM definido como Fully Automated), o nível de automação da VM de destino recém-criada será mudado para Partially Automated na duração da migração. Isso significa que a VM de destino pode acionar um servidor ESX diferente do que foi selecionado inicialmente, mas a execução automática da migração será impedida.

Use as diretrizes nesta seção para configurar a migração para o VMware.