38.2 Designando um servidor de imagem do PlateSpin

Para trabalhar com Imagens do PlateSpin, você deve primeiro designar uma máquina como um servidor de imagem ao instalar o software de Servidor de Imagem do PlateSpin nele. Você pode instalar uma instância do Servidor de Imagem do PlateSpin em um host dedicado ou em seu host de Servidor do PlateSpin. Para obter informações sobre o armazenamento de Imagens do PlateSpin em um dispositivo NAS (Network Attached Storage) ou compartilhamento remoto, consulte o Artigo da Base de Dados de Conhecimento 7921021.

NOTA:Embora a colocation do Servidor do PlateSpin com uma instância de Servidor de Imagem do PlateSpin no mesmo host seja suportada, a configuração recomendada é instalar um Servidor de Imagem do PlateSpin em um host dedicado, o que simplifica a solução de problemas relacionados à funcionalidade de criação de imagens.

Os hosts dedicados de Servidor de Imagem do PlateSpin devem atender aos seguintes requisitos:

Tabela 38-1 Requisitos do Host de Servidor de Imagem do PlateSpin

Requisito

Detalhes

Sistema operacional

Qualquer um dos sistemas a seguir, executados em hardware dedicado ou em uma máquina virtual:

  • Microsoft Windows Server 2012 R2

  • Microsoft Windows Server 2012

  • Microsoft Windows Server 2008 R2

Espaço em disco

Mínimo de 100 MB para o software básico da controladora.

Os requisitos de espaço adicional dependem do número e do tamanho das imagens de carga de trabalho que você pretende armazenar em determinado servidor de imagem.

Software

  • Microsoft .NET Framework 3.5 SP1

Para designar uma máquina como um Servidor de Imagem do PlateSpin:

  1. Descubra o sistema que você planeja designar como um Servidor de Imagem do PlateSpin.

  2. Na tela Servers, clique o botão direito do mouse no servidor descoberto e selecione Install Image Server.

  3. Forneça as credenciais de administrador para o host selecionado e especifique o diretório desejado para os arquivos de imagem.

  4. Clique em Instalar.

    O software do Servidor de Imagem do PlateSpin instala uma controladora no host selecionado e a configura para ser executada como um Servidor de Imagem do PlateSpin. Após a conclusão, a tela Servers listará um novo item do PlateSpin Migrate: