Um servidor do PlateSpin Migrate baseado em nuvem não requer uma conexão VPN site a site entre seu data center local e a plataforma de nuvem de destino.
Para usar um servidor do Migrate baseado em nuvem sem VPN:
Requer acesso à Internet.
Implante um servidor do Migrate na nuvem de origem ou de destino, conforme apropriado ao seu cenário de implantação.
Você pode usar o gabarito do mercado de nuvem ou implantar o servidor manualmente em um host virtual criado para essa finalidade. Crie o servidor do Migrate com um endereço IP público. Consulte Implantando o servidor do PlateSpin Migrate na nuvem
no Guia de Instalação e Upgrade do PlateSpin Migrate 2018.11.
Endereços IP públicos são necessários para o servidor do PlateSpin Migrate, a rede de replicação e as máquinas de destino. Um endereço IP público não é necessário para a máquina de origem quando você usa o Agente de Migração. Se você não usa o Agente de Migração, todos os componentes precisam de endereços IP públicos.
Nas definições da Configuração do PlateSpin no servidor do Migrate baseado em nuvem:
AlternateServerAddress: Defina o parâmetro AlternateServerAddress como o endereço IP público do servidor do Migrate. Para os servidores do Migrate implantados de um mercado de nuvem, o Migrate adiciona automaticamente o endereço IP público a esse parâmetro. Consulte a Seção 5.7, Configurando endereços IP alternativos para o servidor do PlateSpin.
SourceListensForConnection: Mude o parâmetro SourceListensForConnection de True (Verdadeiro) para False (Falso). Para os servidores do Migrate implantados de um mercado de nuvem, esse parâmetro é, por padrão, definido como False (Falso). Consulte a Seção 5.9, Configurando a direção de contato para a porta de replicação.
(Descoberta do Migrate) Se o servidor do Migrate estiver na mesma rede de nuvem que as cargas de trabalho de origem, você poderá usar a descoberta do Migrate para adicionar cargas de trabalho ao servidor do Migrate. Verifique se os grupos de segurança de rede para as redes de origem e de destino permitem tráfego nas portas necessárias para descoberta e migração. Consulte:
(Registro do Agente de Migração) Se o servidor do Migrate estiver na rede de nuvem de destino, verifique se os grupos de segurança de rede para as redes de origem e de destino permitem tráfego nas portas necessárias para registro no Agente de Migração e migração por Internet pública. Você também poderá usar o Agente de Migração para registrar cargas de trabalho se o servidor do Migrate estiver em um grupo de segurança de rede diferente do grupo das cargas de trabalho de origem, ou se você não quiser habilitar portas de descoberta nas cargas de trabalho de origem. Consulte:
Ao configurar a migração de uma carga de trabalho:
Habilite um endereço IP público para a rede de replicação.
Verifique se você habilitou Encrypt Data Transfer (Criptografar Transferência de Dados) para transferir dados com segurança entre a carga de trabalho de origem na AWS e o Ambiente de Replicação do PlateSpin no vCloud pela Internet pública. Consulte a Seção 28.12.2, Criptografar transferência de dados usando a interface da Web do Migrate.
(Agente de Migração) Instale o Agente de Migração na carga de trabalho de origem e, em seguida, registre a carga de trabalho no servidor do PlateSpin Migrate baseado em nuvem. Consulte Registrando cargas de trabalho e descobrindo detalhes com o Agente de Migração.
Para fazer download do Agente de Migração, inicie a Interface da Web do PlateSpin Migrate e clique na guia Downloads. Para obter informações sobre como instalar e usar o Agente de Migração, consulte Utilitário de Agente de Migração.