O PlateSpin Migrate exige credenciais de usuário root para descoberta de cargas de trabalho do Linux. Para usar a descoberta do Migrate em vez do Agente de Migração para fazer inventário das cargas de trabalho de origem na AWS, você deve habilitar o acesso de usuário root para a carga de trabalho. Na AWS, por padrão, as Amazon Linux AMIs habilitam as credenciais de nome de usuário ec2user e de chave do PEM e desabilitam as credenciais de nome de usuário root e de senha.
NOTA:Se o Servidor do Migrate residir no local no data center, você deverá ter uma VPN site a site entre a conta da AWS e o data center para usar a descoberta do Migrate para o inventário.
Para habilitar as credenciais de usuário root em uma carga de trabalho de origem do Linux na AWS:
Use a ferramenta SSH (como Putty) para conectar-se à carga de trabalho de origem do Linux na AWS e efetue login com as credenciais de nome de usuário ec2user e chave do PEM.
Execute sudo su.
Crie uma senha para o usuário root executando o comando passwd.
Em um editor de texto, edite o arquivo /etc/ssh/sshd_config. Verifique se a marca de comentário foi removida da diretiva PasswordAuthentication no
e se ela foi definida como yes (sim).
PasswordAuthentication yes
Execute o comando /etc/init.d/sshd reload ou reinicialize a carga de trabalho para aplicar as mudanças.
No Red Hat Enterprise Linux 7.x, use o seguinte comando:
/bin/systemctl restart sshd.service
Recarregar ou reiniciar o daemon SSH pode não funcionar em algumas distribuições Linux. Nesse caso, a reinicialização será necessária para aplicar as configurações.