Uma das três infraestruturas fundamentais de carga de trabalho suportadas pelo PlateSpin Migrate, uma Imagem do PlateSpin representa a imagem de uma carga de trabalho suportada do Windows constituída de dados de volume com especificações de configuração do hardware do servidor de origem, do sistema operacional e da identidade de rede.
As configurações da imagem são mantidas em um arquivo XML (config.xml), e cada imagem tem um ou mais conjuntos de dados de volume associados.
As Imagens do PlateSpin e o arquivo de configuração config.xml do servidor de imagem são armazenados no host de Servidor de Imagem do PlateSpin designado no seguinte diretório:
..\Arquivos de Programas\PlateSpin Image Server
Além dos dados de volume diretamente capturados durante uma migração X2I, as Imagens do PlateSpin suportam dados de volume inicial ou existente.
Assim como as migrações não hierárquicas, a implantação de imagem permite as principais opções de configuração de carga de trabalho, como as de gerenciamento de layout de disco da carga de trabalho, tamanhos de volume, identidade de rede e afiliação a domínio ou grupo de trabalho.