Use o seguinte procedimento para configurar conexões Secure Shell usando os protocolos de segurança atualizados.
Secure Shell é um protocolo para efetuar o logon com segurança em um computador remoto e executar comandos. Ele representa uma alternativa segura ao Telnet e FTP. As conexões Secure Shell exigem a autenticação de servidor e usuário. Todas as comunicações ocorrem por um canal criptografado.
Para configurar uma nova sessão
No menu Iniciar, selecione Extra! e clique em Criar uma nova sessão. Ou, se uma sessão já estiver aberta, escolha Arquivo > Nova Sessão.
No Assistente > Nova Sessão, responda às solicitações para selecionar o tipo de host e o tipo de sessão.
Para o tipo de conexão, selecione SSH.
Na guia Geral, para Host digite o nome de host.
Para o esquema de configuração SSH, se você mudar a configuração SSH (etapa 6), o Extra! criará um esquema de configuração SSH que aparecerá nesta caixa como o nome do host especificado (a menos que você digite um nome diferente). Se você não mudar a configuração de SSH, nenhum esquema será criado (nem exigido).
Para ID de Usuário, digite o nome apropriado se não desejar que o ID de usuário seja solicitado quando você se conectar.
Se você deseja mudar a configuração de SSH, clique em Avançado e, na caixa de diálogo de Configurações do Secure Shell, selecione as opções que deseja.
(Opcional) Se você usar um certificado digital para a autenticação, clique na guia Chaves de Usuário e especifique o certificado de cliente.
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Configurações do Secure Shell.
Suas alterações são salvas como o esquema de configuração do SSH e armazenadas no arquivo de configuração do SSH.
Especifique as demais opções para concluir a configuração.
NOTA:Para alterar as configurações da segurança, em uma sessão aberta, escolha Opções > Configurações e à esquerda clique em Conexão.